segunda-feira, 13 de abril de 2015

7 mitos e verdades sobre dentes sensíveis


Quando o assunto é sensibilidade nos dentes surgem muitas dúvidas e opiniões. Para esclarecer as questões, confira abaixo o que é verdade e o que é mito sobre este assunto. A Clínica Dentária Central tira suas dúvidas!

1 – Sensibilidade nos dentes é uma doença


MITO. A hipersensibilidade é uma condição decorrente de problemas comuns, como retratação gengival ou escovação inadequada. Ela também pode ser o sintoma de fatores mais sérios como a gengivite. 

2 – O jeito de escovar os dentes influencia a sensibilidade


VERDADE. Escovar os dentes com muita força ou utilizar uma escova de cerdas muito duras pode aumentar o desgaste da camada de esmalte e provocar ou agravar a sensibilidade. Prefira escovas macias e controle a intensidade. 

3 – Mascar chiclete alivia a hipersensibilidade


VERDADE. As gomas de mascar estimulam a salivação, contribuindo para o processo de remineralização dos dentes. Prefira as versões sem açúcar.

4 – Tratamentos de clareamento deixam os dentes sensíveis


VERDADE. As substâncias utilizadas nos tratamentos de clareamento penetram no esmalte e alcançam a dentina, o que pode deixar os dentes sensíveis.

5 – Ir ao dentista regularmente ajuda a prevenir a sensibilidade


VERDADE. Visitar o dentista a cada seis meses é importante para diagnosticar e tratar problemas bucais precocemente, como cárie e gengivite. 

6 – Cremes dentais específicos ajudam a proteger os dentes sensíveis


VERDADE. Esses produtos criam uma barreira protetora em torno da dentina protegendo-a dos estímulos externos. Utilizar o produto diariamente contribui para o alívio da sensibilidade. 

7 – Consumir alimentos ácidos em excesso pode deixar os dentes sensíveis


VERDADE. Comidas e bebidas ácidas, como refrigerantes e frutas cítricas, podem, em longo prazo, amolecer o esmalte dos dentes e provocar erosão ácida. 



Fonte: bolsademulher.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário