Uma escovação adequada deve durar, no mínimo, dois minutos, porém, a maioria dos adultos não chega nem perto deste tempo. Para ter uma ideia do tempo necessário para uma boa escovação, use o relógio na próxima vez que escovar os dentes. Além desta dica, veja abaixo o guia que a Clínica Dentária Central traz para você!
Escove os dentes em movimentos suaves e curtos, com especial atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores – difíceis de alcançar – e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas. Concentre-se na limpeza de cada setor da boca, da seguinte maneira:
- escove as superfícies voltada para a bochechas do dentes superiores e, depois, dos inferior;
- escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores;
- escove as superfícies de mastigação;
- escove também a língua – local onde muitas bactérias ficam alojadas.
Que tipo de escova dental devo usar?
Para retirar a placa bacteriana e os resíduos de alimentos, escolha a escova com cerdas macias e cabeça pequena que alcança todas as regiões da boca.
Uma boa opção é a escova elétrica que limpa com mais facilidade.
Qual a importância do creme dental?
O seu dentista indicará qual o creme dental mais adequado para você. Atualmente, existe um grande variedade de produtos feitos especialmente para combater cáries, gengivite, tártaro e sensibilidade.
Quando devo trocar minha escova de dente?
A cada três meses ou quando ela começar a se desgastar. Vale lembrar que após uma gripe também é interessante trocar a escova para evitar o risco de um nova infecção por meio dos germes que se aderem às cerdas.
Fonte: colgate.com.br
Imagens: Free Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário