quinta-feira, 16 de abril de 2015

Saiba como tratar do herpes labial

O herpes é um vírus relativamente comum e altamente transmissível, que normalmente se manifesta quando a imunidade do organismo está baixa ou em períodos longos de estresse e depressão. O herpes simples – tipo 1 – se pega por meio do contato físico (beijo), ou pelos resíduos de copos e talheres. Essa facilidade de transmissão é o que faz do herpes tipo 1 uma doença tão comum. Veja a seguir quais são as causas e sintomas com as informações que a Clínica Dentária Central traz para você. 


Sintomas

O herpes labial causa ulcerações na pele ao redor dos lábios. Algumas pessoas apresentam as ulcerações em outras partes do rosto, no entanto, antes do aparecimento das feridas é preciso ficar atento a outros sintomas. Antes de aparecerem as bolhas, aparece uma ardência no local e, depois de uns dias, aparecem as bolhas, que se rompem. Após rompidas, o herpes se parece com um esfolado e, depois de um período, secam. 


Todo o processo leva alguns dias e a cicatrização ocorre em um ciclo de, aproximadamente, cinco dias. 


Causas

A causa é a infecção com o vírus desencadeador da doença. Qualquer pessoa que esteja infectada está apta a transmiti-lo para outras pessoas, porém, isso só acontece quando o herpes está exposto – entre a fase de aparecimento das bolhas e a cicatrização. 


Diagnóstico

É feito por exame clínico de um dermatologista, ou quando há dúvidas, por exame laboratorial. 

Tratamento

Embora não haja cura, nem vacina para a doença, alguns procedimentos ajudam a minimizar os incômodos causados por ela. Vitamina C diariamente ajuda por melhorar a imunidade. 


Manifestação

Pode ser raramente ou várias vezes, dependendo da saúde da pessoa. Pode haver apenas uma crise por ano, ou mais. 



Fonte: dicademulher.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário